Como viver em

São Paulo sem carro

3
Ediçoes
do Livro

+116
Mil de
Seguidores

+400
Pessoas deixaram seus carros

O livro “Como viver em São Paulo sem carro” foi lançado em julho de 2012, com idealização e patrocínio da Vitacon.

Objetivo: ajudar a promover uma nova cultura de mobilidade na cidade, retratando o exemplo de vários moradores de SP que abriram mão do carro como transporte diário.

A iniciativa repercutiu fortemente. Em 2013, a Vitacon decidiu apoiar uma comunidade Facebook "SP Sem Carro", hoje com mais de 100 mil amigos que aderiram à causa. O livro, que se tornou um lançamento anual aguardado, agora revela também nosso "heróis da mobilidade", gente que se dedica a reinventar a locomoção na maior cidade do Brasil.

A paz que você vê numa rua do interior também existem em São Paulo para quem anda sem estressar, observando as coisas, conversando
ou refletindo.”

Raí

O melhor jeito de minimizar as dificuldades de ser pedestre é evitar a hora do rush e sempre sair antes, muito antes, e curtir sem o risco de se atrasar.”

Vanessa Bárbara

Quando a gente anda a pé, o quintal de nossa casa se amplia. E isso ajuda a conhecer os vizinhos, a comunidade, e dá uma sensação de pertencimento que é um luxo.”

Tadeu Jungle

Há muitas coisas deliciosas que se experimenta pela cidade, consumindo as coisas principalmente com o olhar. Porque sabendo levar, São Paulo é melhor que Paris.

Rita Lobo

Onde e como comprar?

Na Livraria Cultura

Para comprar a sua edição online
clique no botão abaixo

Contribua. Faça parte!

Você conhece ou faz parte de algum projeto bacana relacionado à economia do compartilhamento? Mande pra gente! Este é um portal colaborativo e toda informação é bem-vinda.

O Guia São Paulo: Cidade Colaborativa será atualizado a cada seis meses, sempre com novas iniciativas enviadas por nossos leitores e seguidores.

Deixe seu depoimento

Ele pode entrar na próxima edição do livro "Como viver em São Paulo sem carro"