blog

Coliving: nova tendência de moradia

O compartilhamento de ambientes é uma tendência urbana global e é uma forma de viver muito mais acessível e descomplicada. A ideia vem do cohousing, dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. No Brasil ainda é muito recente, mas muitos projetos vêm incentivando o estilo de vida em comunidade, criando moradias com áreas compartilhadas.

O conceito de coliving – como é chamado, é o mais próximo da economia compartilhada. Assunto que abordamos por diversas vezes aqui no blog. A essência vai além do conceito da economia compartilhada, é promover o incentivo à convivência, à troca de experiências. É uma alternativa à escassez de espaços urbanos habitáveis.

O VN Novo Higienópolis, da Vitacon, com 10m² é o menor apartamento da América Latina. Localizado no bairro de Higienópolis, região nobre da capital paulista e próximo a região central, tem muito do conceito de coliving.

Os principais diferenciais são as áreas comuns compartilhadas, com espaços de coworking, lavandeira, cozinha compartilhada, unidade para receber visitas, cinebar, guarda-entregas para delivery, ferramentas compartilhadas, academia equipada e fechadura biométrica. Além de compartilhamento de carro, motocicleta e bicicleta para facilitar os deslocamentos na cidade.

Mais uma novidade nesse prédio serão lojas no térreo que servirão tanto aos moradores quanto à população em geral.

Deixe uma resposta

Connect with:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>